Caniço Advogados

Destaques

"Professores em greve, mas ministro da Educação resiste"

Notícia 20/01/2023 in O JORNAL ECONÓMICO
Nesta Notícia Áreas de Prática
Tags
#greveprofessores
#paralizacaoescolas
#canicoadvogados

Há várias semanas que os professores estão em greve. A revisão do regime dos concursos de colocação, a recuperação do tempo de serviço congelado, a aposentação, a mobilidade por doença e a precariedade são algumas das matérias que têm levado os docentes a protestar e, apesar de ter mostrado abertura para negociar, o Governo ainda não foi capaz de apresentar propostas que satisfaçam os trabalhadores, sendo que essa tensão entre os professores e o Governo do Partido Socialista (PS) tem já raízes mais longas do que as paralisações recentes.

Face ao prolongamento das paralisações, na semana passada, o Ministério da Educação pediu à Procuradoria-Geral da República e ao Centro de Competências Jurídicas do Estado um parecer sobre a legalidade das paralisações convocadas pelo STOP e pelo SIPE. Ao Jornal Económico, Raquel Caniço, Advogada da Caniço Advogados, realçou que a lei não define as regras de execução das greves. Logo, defende: “A forma de execução da greve, seja no caso de ser ao primeiro tempo letivo, ou por tempo indeterminado, ou por distritos, não constitui, nos termos da lei, nenhuma forma irregular".

Áreas de Prática
Tags
#greveprofessores
#paralizacaoescolas
#canicoadvogados
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.